04/07/2012

Minha poesia soa torta
e leio admirada os que escrevem com maestria
as coisas que só sei dizer
sem rima, sem métrica, com ironia.

O lirismo é a única coisa
que faz-me odiar menos
música clássica, minhas roupas, o correr dos dias
as pessoas que não me apreendem
nem por um instante, ou compreendem

Temo a frieza que me cerca,
e o individualismo latente
e as pessoas espertas
que não entendem nada além de jargões

Temo acordar amanhã
sem querer ler Pessoa
E almejando dinheiro
como se a morte não existisse

Temo e no fim durmo
Acordo com as olheiras mais fundas
e os olhos impuros
De quem quer descobrir cada canto do mundo.

Um comentário:

  1. Lindo. Tenho o costume de começar a ler, e na maioria das vezes não terminar; mas em cada parágrafo que lia deste, ficava com mais vontade de terminar. E o final não decepciona.
    Você escreve muito bem. Parábens!

    ResponderExcluir